O que o módulo faz:
Com o Google Analytics Avançado você passará a utilizar a área de Comércio Eletrônico no Google Analytics onde você terá estatísticas sobre suas vendas.
O módulo envia dados das vendas para o Google Analytics e lá você poderá cruzar com vários dados para entender por exemplo:
– A origem de cada venda
– Canais que mais geram vendas
– Interação dos canais no processo de venda
– Comportamento do consumidor que compra
– Desempenho de produtos num período e de forma gráfica
– Cruzamento com Google Adwords para ver o retorno dos anúncios
– Comportamento das buscas internas realizadas em sua loja virtual
– E o melhor, a taxa de conversão da sua loja virtual – que no Brasil em média é de 1%.
Interessante? Principalmente se você investe em Marketing Digital como Google Adwords, Anúncios no Facebook, Blog, SEO, Relacionamento em Redes Sociais, isso módulo se torna indispensável!
Não da pra ficar sem saber como suas vendas são geradas.
Uma gestão séria de ecommerce precisa estar o tempo todo antenada nos dados e resultados para entender como os investimentos estão trazendo retorno.
Se você não mede, você não gerencia – já dizia Edwards Deming.
Agora você tem a ferramenta para medir de forma mais apurada para tomar decisões mais acertivas sobre a sua loja virtual.
Confira agora o módulo e imagens de como são esses resultados que falei!
Deixe um comentário